Rio de Janeiro recebe o 1o Seminário BiblioFarma de Incorporação de Medicamentos no SUS

O Rio de Janeiro sediou no último dia 12, o 1o  Seminário de Incorporação de Medicamentos no SUS. Este evento faz parte dos eventos “Diálogos em Assistência Farmacêutica”, promovido pelo portal BiblioFarma em todo o país.

O tema abordado foi a “Organização e Financiamento da Assistência Farmacêutica e a Incorporação de Medicamentos no SUS: O papel da Comissão de Farmácia e Terapêutica – CFT e dos Protocolos Administrativos de Medicamentos”.

Contando com gestores da Assistência Farmacêutica das esferas Federal, Estadual e Municipal e com a participação de farmacêuticos, médicos, enfermeiros e profissionais da indústria farmacêutica, o Seminário propiciou uma visão mais ampla da estruturação do SUS e seus desafios para a incorporação de novas tecnologias.

Estiveram presentes como conferencistas a Dra. Fabíola Sulpino, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do IPEA, Dra. Elaine Lazzaroni, Membro da Comissão de Farmácia e Terapêutica do INCA e Dra. Gabrieli Freitas, Gerente de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo.

Como debatedores, a Dra. Ana Paula Queiroz, Gerente de Projetos de Incorporação de Tecnologia da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Dra. Carla Figueiredo, Coordenadora do Núcleo de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro e Dr. Homero Rocha Souza Filho, Subsecretário de Políticas e Ações de Saúde do Estado de Minas Gerais.

Luiz Marinho, Sócio-Diretor do BiblioFarma e um dos mediadores no evento, destaca a relevância dos temas debatidos e como a indústria farmacêutica foi convocada a assumir seu papel de parceiro proativo no desenvolvimento da Incorporação de Medicamentos no SUS.

O Portal BiblioFarma dará prosseguimento ao seu Ciclo de “Diálogos em Assistência Farmacêutica”, promovendo seu 2o Seminário em Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente nos dias 7 e 28 de junho.

O BiblioFarma busca proporcionar uma maior interação entre gestores, profissionais da saúde e profissionais da indústria farmacêutica, todos com o mesmo objetivo que é garantir aos cidadãos uma maior qualidade nos serviços de saúde.

Caso não consiga fazer o download pelo botão, faça-o por aqui.

Você também vai se interessar por...